• Sem categoria

Sesau abre inscrições para curso de Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde

A secretaria de Estado da Saúde informa que está aberto o edital do processo seletivo para o curso de Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde. O objetivo é selecionar tutores para o curso, nos níveis de atualização e especialização, para apoiar a formação de gestores do sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde. Podem se inscrever no processo, profissionais com diploma de pós-graduação, experiência com Ensino a Distância e em atividades gerenciais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso é organizado pela  Universidade Federal Fluminense, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira será a verificação do atendimento às exigências do edital, análise dos documentos apresentados e avaliação do perfil dos candidatos; a segunda consistirá na participação presencial do candidato na Oficina de Formação Pedagógica de Tutores, prevista para o mês de agosto de 2014.

Maiores informações: www.cead.uff.br/mg