SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Semana Internacional de Enfermagem será lembrada em AL em exposição

Imprimir esta Notícia

enfermagem

Texto: Mônica Lima

Foto: Olival Santos

Alagoas realiza de 9 a 14 deste mês, a I Expo Enfermagem, voltada para profissionais e estudantes da área. O evento que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), faz parte das comemorações alusivas à Semana Internacional da Enfermagem e será uma oportunidade para os enfermeiros e alunos terem acesso às informações sobre temas ligados à profissão, com palestras e serviços que serão disponibilizados para a comunidade.

A I Expo Enfermagem é promovida pela Supreme Promoções e Eventos e, conforme destacou a responsável pela organização, Patrícia Mendonça, esse será um espaço para profissionais discutirem sobre temas que vão desde os cuidados com o serviço prestado ao paciente, como o dia a dia da profissão, doação de sangue ao parto humanizado.

“Um evento desse porte é muito importante para os profissionais da enfermagem alagoana. É a primeira vez que Alagoas sedia uma exposição voltada para os enfermeiros e estudantes e o apoio da Sesau será fundamental”, disse Patrícia Mendonça.

A primeira atividade será uma exposição no Maceió Shopping, de 9 a 13 das 10 às 22 horas. No local, instituições de ensino que possuem o curso de Enfermagem irão expor trabalhos acadêmicos sobre temas variados, dentro da área de saúde. No dia 12, no mesmo local, o ônibus do Hemoal estará no estacionamento, para quem desejar doar sangue. Quem for ao shopping durante o evento terá à disposição serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, terapia manual e outros.

A programação será encerrada no sábado (14), com um ciclo de palestras das 7 às 13 horas, no Cinema Kinoplex, do Maceió Shopping. O Gerenciamento de Qualidade e Segurança do paciente será o primeiro assunto apresentado, tendo à frente o fisioterapeuta Marcone Braga.

ENFERMAGEM_02

Em um segundo momento, o biólogo e enfermeiro André Luiz Fidélis estará falando sobre “Enfermagem na Urgência e Emergência”, em seguida a enfermeira Maria José Ribeiro estará expondo sobre “Atenção integral à Saúde da Criança”. Já a assistente social Cintia Sousa falará sobre “Doação Voluntária de Sangue e Medula Óssea” e a enfermeira obstetra Juliana Oliveira encerra o ciclo ao abordar sobre o “Parto Humanizado”.

Os participantes devem fazer a inscrição na Casa do Médico (Farol e Mangabeiras), ao preço de R$ 30,00 e os profissionais da área de enfermagem que tiverem em dia com o Conselho Regional de Enfermagem terão desconto.

relacionadas

CIB