SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Servidores do Hemoal são vacinados contra Influenza

Imprimir esta Notícia

VACINAÇÃO INFLUENZA HEMOAL foto olival santos (77)

Texto: Josenildo Törres

Foto: Olival Santos

Em mais uma ação do Núcleo de Valorização do Servidor, os 268 colaboradores do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) foram vacinados contra a Influenza. A ação foi coordenada pela Assessoria do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI- AL), que disponibilizou a vacina para os profissionais de saúde do Estado, incluídos no público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A.

A vacinação ocorreu nos turnos matutino e vespertino, visando facilitar o acesso a todos os servidores, uma vez que grande parte trabalha em escala de plantão. Por meio da vacina, segundo a assessora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Hemoal, Eliane Vieira, os servidores do órgão estarão imunizados contra a Gripe H1N1, H3N2 e Influenza B, uma vez que a vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde é trivalente.

“É importante cuidar da saúde de quem salva a vida do povo alagoano. Por isso, a importância de vacinar todos os servidores do Hemoal, que diariamente atendem aos candidatos à doação de sangue e medula óssea, além dos pacientes hematológicos, que procuram os serviços ofertados pelo Ambulatório de Hematologia”, salientou a assessora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do órgão.

Beneficiados – Entre os beneficiados está a servidora Tatiane Caminha, que trabalha na recepção do Ambulatório de Hematologia do Hemoal. “Como profissionais de saúde, lidamos com o público e necessitamos estar imunizados para que não corramos o risco de adoecer, comprometendo o atendimento”, enfatizou servidora..

 

relacionadas

CIB