SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Maqueiros são capacitados para melhoria da assistência ao paciente

Imprimir esta Notícia

Texto: Mônica Lima

Fotos: Ascom Sesau

Investir na capacitação dos servidores é uma das metas da Secretaria de Estado da IMG-20160510-WA0038Saúde (Sesau), que vem realizando cursos e oficinas, para que eles possam aprimorar seus conhecimentos. Dessa vez, o alvo são 40 maqueiros do Hospital Geral do Estado (HGE) e dos cinco Ambulatórios 24 horas, que estão participando do Curso de Transporte Intra-hospitalar.

Essa é a segunda turma que participa do curso. A primeira participou da capacitação no final do ano passado. O curso tem como instrutores profissionais a equipe multidisciplinar da própria Sesau, como médicos e psicólogos. O encerramento está previsto para acontecer no dia 1º de junho.

De acordo com o técnico do Setor de Qualificação do Servidor da Sesau, Marcus Magno, essa é mais uma ação voltada para melhorar o desempenho do funcionário durante as suas atividades. Isso porque, durante os cursos ofertados, são disseminados conhecimentos que são fundamentais para a execução das atribuições do cotidiano.

“Os maqueiros estão tendo uma oportunidade de melhorar seus conhecimentos, contribuindo para a promoção e manutenção da saúde dos pacientes atendidos, evitando também doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Com isso, a Sesau visa atender as necessidades dos pacientes e seus familiares, transferindo adequadamente os doentes e cuidando dos equipamentos que trabalham”, frisou magno.

relacionadas

CIB