SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Servidores do HGE são orientados sobre como combater incêndios

Imprimir esta Notícia

44359994484f5fab27c5151b0fc3de0b_L

Texto e foto: Thallysson Alves

Os profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE) participaram de uma palestra sobre como proceder em casos de incêndio. A oferta está inclusa no início da programação da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat), que está na sua sétima edição.

Vídeos, fotografias e ilustrações foram expostas durante diálogo dos servidores com o capitão Joaquim Quenzo, do Corpo de Bombeiros. “O objetivo maior foi esclarecer dúvidas sobre o que fazer em caso de incêndio no hospital ou em princípio de incêndio, além de conscientizá-los sobre as formas de prevenção”, destacou.

Segundo o capitão, apesar do HGE estar de acordo com os protocolos necessários para o funcionamento, é preciso que sua equipe de servidores saiba como proceder se acaso haja um princípio de incêndio.

“Nós pedimos que já observem os locais onde existem extintores, saídas que possam servir em um momento de emergência, conservação de caixas de incêndio e extintores, sinalizações e locais que possam oferecer risco elétrico de curto circuito. Também aconselhamos aos trabalhadores que verifiquem, antes de sair de seus locais de trabalho, se desligaram todos os aparelhos elétricos”, disse.

Nesta terça-feira (17), os servidores participam de palestra sobre tuberculose e alimentação saudável e, na quarta-feira (18), a hepatite estará em pauta, bem como o Programa de Alerta e Preparação das Comunidades para Emergências Locais (Apell). Na quinta-feira (19), o assunto será o gerenciamento de resíduos em serviços de saúde e o fluxo de acidentes de trabalho.

relacionadas

CIB