Secretária de Estado participa do Café com Planejamento e Gestão

472bc744c50d55efb981580cb709427a_L

Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter fotográfica: Carla Cleto

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, participou nesta sexta-feira (20), da 5ª edição do Café com Planejamento e Gestão. O evento, que ocorreu no Teatro Deodoro, em Maceió, foi realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e busca trazer novas visões e conhecimento sobre a administração pública.

Na ocasião, Rozangela Wyszomirska destacou que a troca de conhecimento é essencial para que gestores e técnicos evoluam a forma de encarar o planejamento estratégico. “Iniciativas como essa são importantes, pois trazem novas visões e mais integração entre diferentes setores do governo”, ressaltou a secretária.

De acordo com o secretário da Seplag, Cristian Teixeira, essa integração é essencial para um melhor funcionamento da máquina pública. “Estamos mudando a cultura administrativa, que vigorou em Alagoas até recentemente, em que cada órgão funciona como uma ilha. O governador Renan Filho está cumprindo seu compromisso de estimular uma gestão competente e responsável para todos os alagoanos”, destacou Teixeira.

O evento contou com a apresentação da palestra Planejamento Estratégico e os Desafios da Gestão Pública, ministrada pelo professor catarinense Maurício Fernandes. Durante sua fala, o professor ressaltou a importância do planejamento e da capacidade de liderança que os gestores devem possuir.

“As decisões e planos de governo devem ser feitos com base em avaliações técnicas e de forma clara e decisiva. A insegurança representa, muitas vezes, o principal desafio enfrentado pelos administradores”, explicou o palestrante.

Após a apresentação, os participantes tiveram um momento de socialização com a realização do café da manhã e puderam interagir com o palestrante com perguntas e participaram de um debate sobre o tema.