SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho é encerrada no HGE

Imprimir esta Notícia

719fb666b0ace48aca3c20e8ba12e1b2_L

Texto e foto: Thallysson Alves

A sétima Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Hospital Geral do Estado (HGE) foi encerrada após oferecer palestras a toda a equipe profissional. Brindes, dinâmicas e outros atrativos também fizeram parte da programação promovida pelo setor Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).

Após ser apresentada a palestra sobre o fluxo da notificação dos acidentes de trabalho, os servidores conheceram o Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviço de Saúde. Ele é responsável por resguardar a qualidade dos locais de armazenagem e percurso para o transporte dentro do hospital e tratamento.

 “A finalidade da palestra foi prevenir todos os profissionais contra os acidentes de trabalho, que a inadequada armazenagem e a falta de cuidado no manuseio com os objetos contaminados podem causar. É preciso que todos tenham a consciência de que somos responsáveis por esse esforço preventivo e que devemos respeitar a conduta adotada pelos profissionais da higienização com a CCIH [Comissão de Controle de Infecção Hospitalar]”, explicou a coordenadora de Recursos Humanos do HGE, Maria da Conceição Santos, também técnica de urbanização.

A Sipat é um evento anual e também promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Este ano foram realizadas sete palestras e apresentada a Política Nacional de Humanização (PNH), com espaço para dinâmicas, sorteios, lanches e entrega de brindes.

relacionadas

CIB