SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Nutricionistas apresentam resultado de ação do HGE na orla de Ponta Verde

Imprimir esta Notícia

2705-nutricao

Texto e foto: Thallysson Alves

O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Geral do Estado (HGE) vai apresentar, no II Congresso Alagoano de Nutrição, iniciado nesta sexta-feira (27), o resultado do estudo realizado durante a ação “Dezembro Verde para Prevenção ao Pé Diabético”, promovida pelo próprio hospital, na orla de Ponta Verde. O evento, que ocorre até este sábado (28), está sendo realizado no Hotel Jatiúca, na orla de Maceió.

Segundo a nutricionista Ana Patrícia França, o evento é um importante espaço para a divulgação e debate dos trabalhos desenvolvidos pelos nutricionistas em Alagoas, e terá como tema a prevenção e controle das doenças crônico degenerativas.

“Na ação, os nutricionistas do HGE coletaram medidas antropométricas para obtenção do Índice de Massa Corpórea (IMC) e da circunferência da cintura (CC), deram orientações nutricionais individualizadas e promoveram roda de conversa com a população. Também houve distribuição de material educativo”, lembrou a nutricionista.

O evento irá expor a conclusão dos nutricionistas do HGE com a ação. “Observamos uma alta incidência de sobrepeso, obesidade e circunferência da cintura aumentada em grande número de avaliados, indicando necessidade de intervenção profissional”, expôs Ana Patrícia França.

“Ações dessa natureza podem contribuir para o esclarecimento e detecção de sérios problemas de saúde, possibilitando orientações especializadas a respeito do tratamento adequado e prevenção de comorbidades”, concluiu ela.

relacionadas

CIB