SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Gestores dos municípios se reúnem para discutir trabalho e educação

Imprimir esta Notícia

3f56e40af18a25ebb34d5a05c2fecca2_L

Repórter: Mônica Lima
Foto: Carla Cleto

Investir em melhorias na área do trabalho e em educação é uma das metas dos gestores, que atuam no setor de saúde, melhorando a qualidade dos serviços e valorizando os trabalhadores. Dentro dessa proposta, a Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta sexta-feira (17) a Oficina de Elaboração do Plano de Estruturação da Área de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. O evento acontece no auditório de Ciências da Saúde, no Campus A. C. Simões, das 8 às 17 horas.

Destinada aos gestores de saúde dos 102 municípios alagoanos, durante a oficina será elaborado o Plano da Área de Gestão do Trabalho de Educação dos municípios, conforme destacou Emily Carvalho, assessora técnica da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas da Sesau.

A ideia de implantar o plano nos municípios surgiu em 2012, quando foi realizado um diagnóstico em cada cidade. A técnica disse que, durante essa inspeção, identificou que não havia um Plano de Estruturação da Área de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. A partir dessa análise entre 2014 e 2015, foram realizadas oficinas nas 10 regiões de saúde, voltadas para discussões sobre o processo de estruturação e o estudo para implantar o plano.

De acordo com a programação, o evento começa às 8 horas, com uma abertura dando as boas-vindas aos gestores e em seguida começam os trabalhos, com exposição dos técnicos da Sesau sobre a importância do plano. Em seguida, serão divididos em grupos de trabalho para elaborar o plano.

relacionadas

CIB