SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau realiza nesta quinta (16) oficina para discussão do Samu

Imprimir esta Notícia

????????????????????????????????????

Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter Fotográfico: Olival Santos

Idealizada como uma forma de avaliação e evolução da assistência prestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), será realizada, nesta quinta-feira (16), uma oficina com técnicos, profissionais da saúde e gestores.

A iniciativa acontece a partir das 14 horas, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro de Maceió. De acordo com o assessor de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rogério Barboza, durante o encontro será realizado um estudo sobre o atendimento do Samu.

“A oficina tem como meta a realização de um panorama sobre o atendimento realizado pelo Samu, identificando os desafios desse serviço e levantando propostas para a evolução da assistência”, explicou o assessor.

MEDICO EM ATENDIMENTO (2)

Público-alvo – Rogério Barbosa ressaltou que foram convidados para participação na oficina os gerentes e coordenadores médicos das Centrais do Samu de Maceió e Arapiraca, além dos gestores estaduais.

“O convite também se estendeu aos profissionais que já ocuparam cargo de gestão nas centrais do Samu. Esses colaboradores vão dividir sua experiência e ajudar na construção de um serviço mais ágil e efetivo”, destacou o assessor de Média e Alta Complexidade da Sesau.

Entre os temas que serão avaliados na oficina, estão à melhora do tempo resposta das equipes de socorristas e a socialização do Samu com as comunidades em que atuam.

“A gestão estadual de saúde trabalha por uma nova Alagoas. Uma nova visão em que o serviço público atue de forma mais harmoniosa com a população e seja sempre pautada por princípios técnicos e humanistas”, ressaltou o assessor.

relacionadas

CIB