Força é montada para evitar desabastecimento nas unidades

REUNIÃO AMGESP e SESAU 22.6.2016 foto olival santos (15)

Repórter: Mônica Lima
Repórter Fotográfica: Olival Santos

Atendendo a uma determinação do governador Renan Filho, uma força tarefa foi montada com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência de Modernização de Gestão de Processos (Amgesp) para acelerar os processos licitatórios destinados à aquisição de medicamentos e correlatos. A medida é para evitar que haja desabastecimento nas unidades de saúde da rede estadual.

O primeiro encontro entre os assessores da Sesau e da Amgesp ocorreu para analisar os processos e definir quais serão as prioridades. O assessor jurídico da Secretaria de Estado da Saúde, Lucas Gerbase, informou que uma das dificuldades para concretização da licitação é a questão de cotação de preços, mas que a implantação dessa força tarefa em um curto espaço de tempo irá normalizar a situação.

Ainda durante o encontro, ficou definido que os assessores da Amgesp e da Sesau terão reunião a cada 15 dias. Durante os encontros serão definidos quais os processos que são prioritários e devem ser agilizados para que sejam licitados e a compra dos medicamentos e correlatos.
“Iremos trabalhar em parceria com a Amgesp para acelerar as licitações relacionadas à aquisição de medicamentos, insumos e corretados. Com isso, iremos manter abastecidas todas as unidades de saúde mantidas pela Sesau”, salientou Lucas Gerbase.