SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Servidores do Hospital IB Gatto e Hemoal recebem atendimento do SESMT

Imprimir esta Notícia

Ascom CONSULTA

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria de Estado da Saúde está realizando Consultas Médicas entre os servidores do Hospital Ib Gatto e Hemoal  para emissão dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASO).

Até agora foram atendidos 140 servidores do Hospital Ib Gatto os demais servidores estão para o início de agosto, do ano corrente. “O Trabalho foi realizado em regime de mutirão para que seja contemplado o maior número de servidores.  O mesmo processo já está em fase de conclusão no Hemoal, e a próxima unidade a ser atendida será o Ambulatório 24 horas João Fireman”, informou Maíra Torres, Enfermeira do Trabalho do SESMT.

“Os atestados de saúde ocupacional são emitidos através de consultas médicas realizadas pela equipe do SESMT após análise dos exames periódicos ocupacionais que constam de: exames laboratoriais, eletrocardiograma e Audiométria – quando necessário,  e fazem parte dos Programas de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) e de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA), ambos exigidos pelo Ministério do Trabalho, enfatizou a enfermeira.

Esses atestados são de cunho individual e classificam o servidor como apto ou não a exercer suas atividades, sendo observadas todas as exigências das Normas Regulamentares do Ministério do Trabalho para cada campo de atuação e unidades de trabalho. O SESMT é um serviço coordenado pelo Núcleo de Atenção a Saúde do Servidor (NASS) e tem por meta atuar com esses programas e serviços em todas as unidades ligadas a Secretária de Estado da Saúde.

relacionadas

CIB