SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Representante do MS participa de oficina sobre e-SUS e PMAQ

Imprimir esta Notícia

????????????????????????????????????

Repórter: Mônica Lima
Fotos: Carla Cleto

Os coordenadores da Atenção Básica dos 102 municípios alagoanos participaram da Oficina de Capacitação do e-SUS/SISAB (Sistema de Informação) e PMAQ-AB (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), promovida pela Gerência de Atenção Primária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A oficina foi acompanhada pela técnica do Datasus, órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), Marilda Pereira Yamashiro Tani.

????????????????????????????????????

Iniciada em maio deste ano, a oficina prosseguiu este mês com orientações e apresentação dos indicadores. Segundo a supervisora da área, Nelita Azevedo, a oficina teve como finalidade cooperar tecnicamente com os municípios para um melhor desempenho de suas ações. Para isso, contou com a participação do técnico Marcus Alexis Novaes, que orientou sobre como ter acesso à base de dados do e-SUS/SISAB e os relatórios de produção.

????????????????????????????????????

Responsável pelo PMAQ em Alagoas, Teresa Cristina Rocha apresentou aos representantes dos municípios o relatório das equipes que foram recontratualizadas para o terceiro ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Ela também destacou os indicadores que serão avaliados, os critérios de adesão, avaliação e certificação das equipes que aderiram ao PMAQ / terceiro ciclo.

relacionadas

CIB