SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Dia do Motorista é marcado por ações de promoção a saúde

Imprimir esta Notícia
DIA DO MOTORISTA E MARCADO POR AÇOES DA SAUDE NO B.BENTES 25.7.2016 foto olival santos (53)
Repórter: Fabiano Di Pace
Repórter Fotográfico: Olival Santos

Em alusão ao Dia do Motorista, celebrado nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizaram uma ação de promoção da saúde para os profissionais da área no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes I.

Na ocasião foram disponibilizados testes de glicemia capilar, vacina antitetânica, aferição de pressão e orientações sobre tuberculose e hanseníase, além de explicações sobre a prevenção de doenças e sobre como evitar acidentes de trabalho.

De acordo com a supervisora estadual do Cerest, Gardênia Santana, as ações de educação buscam levar aos motoristas o conhecimento sobre a importância da prevenção para sua saúde e bem estar. “Esses profissionais possuem, muitas vezes, uma jornada de trabalho exaustiva e ficam muitas horas sentados. Orientações sobre postura, alimentação e exames preventivos são essenciais para que eles mantenham a saúde e o bem estar”, explicou Gardênia Santana.

DIA DO MOTORISTA E MARCADO POR AÇOES DA SAUDE NO B.BENTES 25.7.2016 foto olival santos (1)

A supervisora lembrou que os motoristas possuem uma função social de extrema importância, pois realizam o transporte de produtos e principalmente de pessoas nas cidades. “A gestão estadual continua a cumprir o seu papel de cuidar da saúde dos nossos trabalhadores, levando conhecimento e serviços aos profissionais”, reforçou a supervisora do Cerest.

Presente a iniciativa, o motorista Aluísio Melo elogiou a ação, admitindo que deixa de pensar sobre a própria saúde durante o expediente. “Trabalho como motorista há mais de uma década e, com a rotina, muitas vezes esqueço de cuidar da minha saúde”, ressaltou.

DIA DO MOTORISTA E MARCADO POR AÇOES DA SAUDE NO B.BENTES 25.7.2016 foto olival santos (67)

Já o condutor Jackson Neves ressaltou que a saúde dos motoristas é acima de tudo uma questão de segurança para os passageiros. “Os motoristas têm vidas sob sua responsabilidade e o bom condicionamento físico é essencial para a segurança de todos ao redor”, salientou.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Sest/Senat e as instituições de ensino superior Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT) e Faculdade da Cidade de Maceió (Facima).

DIA DO MOTORISTA E MARCADO POR AÇOES DA SAUDE NO B.BENTES 25.7.2016 foto olival santos (33)

relacionadas

CIB