Cultura de Paz é tema de palestra para servidores do Lacen

Lacen realiza palestra motivacional foto Carla Cleto (7)

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Carla Cleto

Levar para os funcionários do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) mais conscientização sobre a cultura da paz e o valor da cooperação. Com esta meta foi proferida nesta quarta-feira (27), uma palestra para os servidores do órgão, ministrada pelo psicólogo Robson de Lima.

A palestra foi organizada pelo Setor de Recursos Humanos do Lacen/AL, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Qualquer órgão público pode contatar a secretaria, através de ofício, e agendar o evento”, explicou a responsável técnica pelo setor, Adriana Cabral.

Na ocasião o gerente do laboratório, Magliones Carneiro, ressaltou a importância do tema, lembrando que em um mundo cada vez mais estressante e individualista a cooperação entre os colegas pode alcançar resultados importantes para as corporações. “A cooperação pode impulsionar os resultados de qualquer local de trabalho, além de proporcionar um ambiente mais harmônico para todos”, observou Magliones Carneiro.

Lacen realiza palestra motivacional foto Carla Cleto (3)

A palestra faz parte da campanha “Escolha a Calma” que é promovida pelo Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Educação de Alagoas. “Com a campanha trazemos para as pessoas uma mensagem de utilidade pública, que promove ações em nome da paz e contra a violência”, destacou o psicólogo e coordenador do núcleo, Robson Feitosa.

O psicólogo ensinou que a cultura da paz pode ser exercida no dia a dia, através da reflexão e prática de 12 valores essenciais para o convívio humano. “Amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza são ferramentas que as pessoas podem utilizar para escolher a calma e manter um ambiente com menos estresse e com mais bem estar”, ensinou Robson.