SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Governador cria Comitê Estratégico e Técnico Intersetorial da 1ª Infância

Imprimir esta Notícia
ATENÇÃO INTEGRADA AS DOENÇAS PREVALENTE NA INFANCIA AIDPI NEONATAL 10.8.2016 foto olival santos (35)
Repórter: João Victor Barroso
Repórter Fotográfico: Olival Santos

O governador Renan Filho instituiu os Comitês Técnico e Estratégico Intersetorial da Primeira Infância, através de decreto número 49.739, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de quarta-feira (10). Os dois comitês foram criados para acompanhar e monitorar as ações do projeto piloto da Primeira Infância, que foi lançado no mês de julho, na cidade de Murici.

O comitê estratégico será constituído por quatro membros indicados pelo chefe do Executivo alagoano, sendo uma pessoa representando a sociedade civil, um membro da Secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) e da Educação (Seduc). Já o Comitê Técnico será composto da seguinte maneira: por 10 membros indicado pelos respectivos órgãos, sendo um representante do Gabinete do Governador, três representantes da Sesau, da Seades e da Seduc.

De acordo com o decreto publicado no DOE, os comitês irão propor políticas para a promoção do desenvolvimento da primeira infância em Alagoas, além promover eventos, cursos, estudos e pesquisas relativas ao desenvolvimento infantil.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, serão firmados termos de cooperação técnica com o município de Murici para que os objetivos do Projeto da Primeira Infância sejam realizados. “As ações serão desenvolvidas de maneira conjunta pelas secretarias estaduais e o município de Murici, para trazer um olhar diferenciado para primeira infância, acompanhando de forma integral tanto o desenvolvimento físico como mental de crianças de zero a seis anos de idade”, afirmou a gestora da Saúde estadual.

 

relacionadas

CIB