SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Hospital Ib Gatto Falcão promove ginástica laboral para servidores

Imprimir esta Notícia

c769dc508f2b0cbd843bb258163bb511_l
Repórter:
Fabiano Di Pace
Foto: Olival Santos

Como parte do Programa de Valorização do Servidor, o Hospital Ib Gatto Falcão, localizado em Rio Largo, desenvolve um programa de ginástica laboral para os servidores. O propósito da ação é evitar o surgimento de doenças entre os colaboradores, resultando em mais qualidade de vida para aqueles que têm como missão salvar vidas.

A gerente do Setor de Recursos Humanos do hospital, Elisangela Cavalcanti, destacou que a realização de atividades físicas é importante para a prevenção e manutenção da boa saúde dos trabalhadores. “Os funcionários participam da ginástica laboral todos os dias, acompanhados por um fisioterapeuta”, explicou.

Para a fisioterapeuta Priscila Suruagy, a ginástica laboral pode prevenir problemas de saúde, evitando faltas e perdas para o setor. “A atividade física é benéfica não apenas para o funcionário, mas, também, para o setor e a empresa, pois diminui o número de afastamentos por problemas de saúde, o estresse e aumenta a satisfação e bem-estar no ambiente de trabalho”, destacou.

Além da ginástica laboral, o Programa de Valorização do Servidor do Hospital Ib Gatto Falcão incentiva a realização de exames preventivos para os funcionários da unidade. “Equipes do Núcleo de Atenção a Saúde do Servidor da Sesau  estão periodicamente no hospital e fazem os exames com os profissionais”, ressaltou Elisangela Cavalcanti.

Resultados positivos

Contemplada com o serviço, a auxiliar de enfermagem do Hospital Ib Gatto Falcão Rejane da Silva elogiou a iniciativa e revelou que, desde o início do programa, vem se sentindo mais disposta para a jornada de trabalho. “Sinto menos cansaço ao longo do dia. O momento de exercício também tem ajudado muito a melhorar os relacionamentos interpessoais na unidade e tornar os plantões mais agradáveis”, testemunhou.

relacionadas