SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Servidora do Lacen é escolhida para receber a Medalha Silvio Vianna

Imprimir esta Notícia

4594e6ec8212c3c82a3ac12f060a9ae6_l

Repórter: João Victor Barroso
Fotos: Olival Santos

A servidora do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), Telma Amorim, foi escolhida para receber a Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna. A homenagem será concedida pelo Governo de Alagoas a dez servidores e representa o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Casada, mãe de três filhos e avó de três netos, a biomédica é natural da cidade de Murici e coordena a equipe composta por oito pessoas no Setor de Tuberculose do Lacen/AL. Telma Amorim, 60 anos, ingressou no serviço público em 2005, primeiro passando pela Maternidade Escola Santa Mônica e, após concluir o curso de Biomedicina, em 2008, no Centro Universitário Cesmac, passou a trabalhar no Laboratório Central de Alagoas.

A servidora, que faz parte dos quadros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), orgulha-se de dizer atua na área voltada a identificação dos microrganismos causadores de doenças.

“Aqui no Lacen coordeno o setor responsável pela cultura para a identificação do bacilo da tuberculose, uma doença milenar, que ainda não foi erradicada”, salientou Telma Amorim.

Emocionada, ela evidenciou que receber a Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna representa o reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho desempenhado por ela e os seus colegas de setor.

“Quando eu soube que tinha sido indicada para receber essa honraria fiquei muito feliz, não somente pelo reconhecimento pessoal, mas por ter o trabalho da minha equipe reconhecido. Nos dedicamos muito aqui para atender da melhor forma possível os pacientes que nos procuram”, enfatizou a servidora.

????????????????????????????????????

Medalha Silvio Vianna – A outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna, evento tradicional no calendário das comemorações do Mês do Servidor, acontecerá no dia 26 de outubro, em Maceió. Na ocasião, dez servidores escolhidos receberão a honraria das mãos do governador do Estado, Renan Filho.

A Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna foi estabelecida por meio do Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008, que institui a necessidade do reconhecimento público de servidores pelos serviços prestados ao Estado. Para a escolha dos agraciados são levados em consideração aspectos como capacidade criativa, compromisso e contribuição com o serviço público, bem como o zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação.

relacionadas

CIB