SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau promove exames oftalmológicos em 150 crianças de 5 a 14 anos

Imprimir esta Notícia
3486a7579f62199346770e2954b7a60b_l
Texto de Fabiano Di Pace
Fotos:Olival Santos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu, neste sábado (19), mais um mutirão para exames de acuidade visual.

A iniciativa foi realizada na Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e reuniu 150 crianças, de 5 a 14 anos, estudantes da rede pública de ensino e que residem na Grota do Iraci, no bairro do Benedito Bentes e na Grota do Aterro, no Mundo Novo, em Maceió.

De acordo com a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, as crianças atendidas já participaram de uma triagem, realizada por técnicos da Sesau, sendo selecionados para exame com um médico oftalmologista, que dará o diagnóstico final.

“A recuperação da visão é importante para a qualidade de vida das crianças. Isso porque ela tem influência direta no rendimento escolar”, destacou a assessora.

Júlia destacou que o Estado também providenciará a confecção de óculos, se necessário, e fará a doação para as crianças. “Os pacientes podem escolher o modelo, entre as opções disponíveis, e receberão os óculos. Com isso estamos garantindo mais qualidade de vida e conforto para a população”, reforçou Júlia Levino.

Entre os presentes estavam Quitéria Albuquerque, que levou seu neto Caio para a realização de exame. Ela revelou que ficou feliz com a iniciativa. “Meu neto foi atendido por um especialista e vai receber os óculos que precisa. Fui muito bem atendida por todos e estou satisfeita com a iniciativa”, ressaltou.

Já Gabriela Cavalcante, que levou o seu filho para consulta, destacou que chegou cedo e foi atendida rapidamente pela equipe. “O mutirão foi organizado e pude ser muito bem atendida por toda a equipe presente. Estou aguardando o resultado e espero que meu filho receba seus óculos logo”, destacou.

relacionadas

CIB