SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Unidade da Emergência do Agreste reforça ações de saúde mental

Imprimir esta Notícia

Texto e foto: Davi Salsa

Psicólogos e outros profissionais da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), em Arapiraca, a exemplo de outras importantes campanhas voltadas para o bem-estar da população, como Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Vermelho e agora com o Janeiro Branco, reforçam as ações para a promoção da saúde mental.

Nesta quarta-feira (25), foi encerrada a Campanha Janeiro Branco, com palestras e uma série de atividades educativas e de orientação para o público. As ações ficaram a cargo do Setor de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT) da UE do Agreste.

De acordo com a psicóloga Luana Lopes, a campanha mobilizou profissionais de saúde, servidores de outras áreas e visitantes, com o propósito de mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz.

“É necessário que as pessoas invistam, efetivamente, na criação de uma cultura de valorização da subjetividade humana. Esse mês de janeiro é um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano”, destacou a psicóloga, reforçando a importância de cuidar da saúde mental de forma preventiva. 

relacionadas

CIB