SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Servidor da saúde tem até o dia 15 para fazer a avaliação de desempenho

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

O fim do prazo para o quarto período do Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores que compõem a carreira de apoio à saúde se encerra nesta quarta-feira (15). Com isso, os servidores que ainda não acessaram o sistema e realizaram a auto avaliação têm apenas mais dois dias, contados a partir desta segunda-feira (13).

Para realizar a auto avaliação o servidor deve acessar o Sistema RH Desempenho, através do link https://anadia.saude.al.gov.br:8181/rhd-web/paginas/index.xhtml. O usuário será direcionado para a página de confirmação de identidade. No Local, deve ser informado o CPF e, abaixo, a sua senha padrão.

Segundo o coordenador do Programa de Avaliação de Desempenho da Sesau, Francisco Carlos de Albuquerque Júnior, o servidor deve realizar a auto avaliação até o fim do prazo, sob pena de não poder ingressar com o processo de progressão na carreira. “A coordenação de cada o setor também deve realizar a avaliação para que o servidor não seja prejudicado”, explicou.

O gerente de Gestão e Valorização de Pessoas da Sesau, Robson Silva, destacou que o processo de avaliação de desempenho é uma conquista do servidor público. Isso porque, segundo ele, por intermédio deste programa, o servidor tem seu trabalho valorizado e pode se enquadrar nas progressões de carreira previstas pelo governo estadual.

“A avaliação de desempenho é realizada seguindo critérios técnicos e comportamentais. O processo é essencial e obrigatório para a evolução funcional dos servidores da Carreira de Apoio à Saúde da Sesau, assegurando que ele possa, a cada dia, ofertar um atendimento ainda mais qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Robson Silva.

O Programa de Avaliação de Desempenho vem cumprir as regras da Lei nº 6.964 de 30 de julho de 2008, que rege a progressão funcional dos servidores, que acontecerá quando o servidor realizar cinco avaliações de desempenho, com média igual ou superior a 70%, como também passar pelo interstício de cinco anos de efetivo exercício e tenha como comprovar participações em cursos de capacitação/qualificação em sua área de atuação.

O coordenador ressaltou, ainda, que o processo de avaliação de desempenho garante a igualdade da oportunidade de desenvolvimento profissional. Isso porque, ele atrela a ascensão funcional a um sistema de qualificação constante, como caminho para a melhoria do serviço.

Mais informações poderão ser obtidas com os apoiadores do Setor de Avaliação de Desempenho, por meio do telefone (82) 3315-1476, ou pelo e-mail avaliacaodedesempenho@saude.al.gov.br, ou pessoalmente no edifício Santa Ana, localizado na Avenida da Paz, nº 1.174, bairro Jaraguá, em Maceió.

relacionadas

CIB