SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Agentes de endemias municipais são capacitados para combater o Aedes

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está capacitando novos agentes de endemia das cidades de Porto Calvo, Novo Lino, Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio sobre o combate ao Aedes aegypti. O treinamento foi iniciado na segunda-feira (20) e segue até sexta-feira (24), na Secretaria Municipal de Saúde em Porto Calvo.

O supervisor de endemias da Sesau, Paulo Protásio, explicou que o agente de controle de endemias atua nas ruas de comunidades, prevenindo e ajudando a combater doenças que podem causar epidemia. Por isso, é fundamental preparar estes profissionais para que possam realizar adequadamente o combate a vetores como o Aedes aegypti.

“A atuação desses profissionais é imprescindível para a saúde e bem estar da população. A Sesau atua, em parceria com os municípios, para garantir uma rede eficiente no combate ao mosquito”, destacou o supervisor de endemias da Sesau.

Paulo Protásio ressaltou que a meta é reduzir a população do Aedes aegypti, ampliando o universo de visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias, que são os profissionais de ponta nesse processo de combate ao mosquito. “Os agentes também realizam um trabalho de agregação e acolhimento com as famílias, para que elas se comprometam com o saneamento ambiental domiciliar”, reforçou Paulo.

relacionadas

CIB