SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Governo entrega mais dez novas ambulâncias para o Samu nesta sexta

Imprimir esta Notícia

Repórter: Arnaldo Santtos e Josenildo Törres

Repórter Fotográfico: Olival Santos

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, irão entregar dez novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia vai ocorrer nesta sexta-feira (24), às 7h, no Memorial à República, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Por meio da ação, será beneficiada a Central Maceió, que vai receber duas ambulâncias, e as Bases Descentralizadas de Girau do Ponciano, Maragogi, Marechal Deodoro, Mata Grande, Murici, Rio Largo, São José da Tapera e São Luís de Quitunde. As novas ambulâncias irão reforçar o atendimento pré-hospitalar na capital e no interior e foram adquiridas junto ao Ministério da Saúde, representando o esforço do governador Renan Filho para qualificar a saúde pública em Alagoas.

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, reforça que o Governo do Estado prioriza ações na área da saúde para, principalmente, beneficiar a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sabemos da carência de ambulâncias e o Governo do Estado vai continuar trabalhando para adquirir ainda viaturas para atender melhor a nossa população”, destaca.  

Bases Descentralizadas do Samu – Alagoas dispõe de 35 Bases Descentralizadas que atendem todos os 102 municípios alagoanos. Além de duas Centrais de Regulação em Maceió e Arapiraca. 

relacionadas