Sesau participa de 1ª Assembleia Geral Extraordinária do Cosems

Representantes da Sesau participaram ontem (27) da 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2017 do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems). O evento reuniu secretários municipais de saúde e coordenadores da Atenção Básica e Vigilância em Saúde na sede do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, o Cremal, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Na ocasião, a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Cristina Rocha, destacou a importância da parceria entre gestão estadual e o Cosems para a evolução da assistência em Alagoas. “Apenas através da atuação harmônica entre as diferentes esferas de governo, é possível traçar as metas baseadas de dados concretos e condizentes com a realidade encontrada em cada região”, explicou. Durante a assembleia, foram apresentados a avaliação tanto dos indicadores da saúde de 2016, como os de pactuação entre o período entre 2017 a 2021. Ainda durante a assembleia, foi realizado a eleição dos vice-presidentes regionais, onde ficou decidido que os representantes eleitos vão representar o Cosems nas Comissões Intergestores Regionais (Cir) que são imprescindíveis para a pactuação de políticas de saúde e colaborações entre os diferentes gestores.

Redação: Marcel Vital / Repórter: Fabiano Di Pace