Secretário de Estado da Saúde recebe diretoria do Sinmed

Repórter: João Victor Barroso

Repórter Fotográfico: Olival Santos

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, recebeu na noite desta quinta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Wellington Galvão. Durante a reunião, que aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió, o gestor da saúde estadual ouviu os pleitos da classe médica.

Christian Teixeira apresentou os projetos que estão sendo tocados pela atual gestão da Sesau, que está no comando da pasta há menos de três meses. O secretário de Estado da Saúde evidenciou que Alagoas vive um novo momento e que a saúde pública será contemplada com a construção de novos hospitais, abrindo mais postos de trabalho para os médicos de Alagoas.

“Um dos nossos desafios é ampliar o serviço de saúde para os usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] em Alagoas, tanto na capital como no interior do Estado. Para isso, estamos construindo o Hospital Metropolitano de Maceió e o Hospital da Mulher. Já no interior, vamos erguer unidades regionais em Porto Calvo e União dos Palmares”, disse o titular da saúde estadual.

O presidente do Sinmed/AL elogiou a iniciativa do Governo do Estado de construir o Hospital Metropolitano na parte alta de Maceió. Isso porque, segundo Wellington Galvão, o local é uma região onde existe uma carência na assistência à saúde para o cidadão.

“Com os investimentos que estão sendo feitos, visando à ampliação da Rede Hospitalar do Estado, será minimizada a angústia da população alagoana. Os usuários do SUS desejam contar com serviços de qualidade na área da saúde, bem como os médicos alagoanos”, destacou Wellington Galvão.