SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Engenheiros de segurança do trabalho realizam avaliação de riscos no Lacen

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

Uma equipe de engenheiros de segurança do trabalho da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, nesta terça-feira (2), uma avaliação do Programa de Prevenção e Riscos Ambientais (PPRS) no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL).

De acordo com o engenheiro do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor da Sesau, Wilson Souza, o programa realiza uma avaliação dos riscos físicos, químicos e biológicos do ambiente de trabalho.

“São realizadas análises de todos os potenciais riscos, incluindo problemas ergonômicos, ruídos, temperatura e contato com materiais biológicos e químicos”, explicou o engenheiro.

Wilson Souza ressaltou que o PPRA define uma metodologia de ação para garantir a saúde dos trabalhadores, diante de qualquer risco encontrado no ambiente de trabalho.

“A legislação foi definida através da portaria 3.214 de 1978 e reforça e necessidade de um ambiente salubre e a utilização dos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], a exemplo de máscaras e luvas”, reforçou Wilson Souza.

Já o técnico do Lacen, Abdias Sales, reconheceu a importância da segurança de trabalho no ambiente laboratorial e elogiou a iniciativa. “O Lacen trabalha com materiais biológicos e químicos. Zelas pela segurança dos trabalhadores é essencial para que o trabalho do laboratório continue a beneficiar todos os alagoanos”, ressaltou.

 

 

relacionadas