SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde realiza homenagem às servidoras mães

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

As servidoras mães que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foram surpreendidas nesta sexta-feira (12) com uma homenagem. A iniciativa, que ocorreu durante toda a manhã, foi realizada em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo.

As servidoras foram agraciadas com um momento de beleza, além da apresentação de uma contadora de histórias. Na ocasião, o secretário de saúde, Christian Teixeira, destacou o papel das mães na área da saúde e na sociedade.

“As mães são imprescindíveis, são à base de toda a sociedade e na saúde isso não é diferente. Por isso, os nossos parabéns nesta data tão importante”, destacou o gestor da saúde pública estadual.

Christian Teixeira lembrou que a saúde está vivenciando uma nova era. “Estamos investindo em novos hospitais, a exemplo do novo Hospital da Mulher, que vai ampliar o acesso à assistência, especialmente das mulheres e mães”, destacou.

O gestor da saúde estadual também destacou que está empenhado em garantir a valorização dos servidores. “A nossa gestão tem se comprometido em devolver a autoestima a todos os guerreiros e guerreiras que constroem a saúde em Alagoas. São muitos os desafios, mas são ainda maiores o compromisso e a vontade de fazer sempre o melhor”, reforçou.

Ainda durante o evento, a contadora de histórias, Simone Silva, brindou as mães servidoras com a apresentação de dois textos. A contadora explicou que escolheu as histórias para divertir as mães e falar sobre a maternidade. “A maternidade deve ser celebrada e é importante que na data que celebra essa missão todas se sintam homenageadas”, ressaltou.

Servidoras Emocionadas – Na ocasião, a servidora Joana D’Arque dos Santos, mãe de quatro filhos, se emocionou com a homenagem. “Não esperava essa festa quando me dirigi ao trabalho hoje. Fiquei muito feliz com a beleza e cuidado que todos tiveram com esse momento”, salientou.

Outra história que recebeu uma homenagem especial da Sesau foi a de Lenilda Xavier, que com seis filhos é a servidora da sede com maior número de descendentes. “A homenagem foi linda e fiquei muito feliz e surpresa com a homenagem. Depois de 15 anos de serviços prestados na Sesau, é gratificante ver uma gestão preocupada em valorizar todos os servidores”, destacou.

Já a enfermeira Gildnês Vilar, sentiu-se duplamente homenageada. “Hoje também se comemora o Dia Internacional da Enfermagem. E como mãe e enfermeira, sinto-me honrada em representar essa categoria que tanto faz pelos pacientes em todo o mundo”, declarou.

relacionadas

CIB