SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde recebe caminhão doado pela Seplag

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Marcel Vital

Repórter Fotográfico: Olival Santos

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou a doação de um caminhão para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A cerimonia de cessão do veículo ocorreu na tarde desta quinta-feira (18) e contou com a presença de gestores e servidores das duas pastas.

O novo caminhão será utilizado para transportar medicamentos e insumos até as unidades de saúde estaduais, localizadas na capital e interior do Estado. De acordo com gestor estadual da saúde, o veículo recebido pela Seplag vai servir para que a Sesau possa desempenhar seu trabalho na velocidade que o cidadão alagoano necessita.

“A partir do momento em que a Seplag faz a doação desse veículo à Sesau, mostra que os seus secretários têm procurado usar da criatividade, em fazer mais com menos, para alcançar as metas estipuladas na gestão do governador Renan Filho. Vivemos hoje no Brasil e, sobretudo, em Alagoas, um momento de dificuldade financeira, onde boa parte dos estados brasileiros tem diminuído a quantidade de serviços públicos aos seus cidadãos. Estamos avançando em todas as aéreas no Estado, mas, principalmente, na saúde, que é primordial a toda população”, garantiu Christian Teixeira.

 O titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, ressaltou a importância da integração entre as secretarias estaduais. De acordo com ele, a doação do caminhão mostra que o Governo está cada vez mais unido em prol do fortalecimento da Saúde no Estado.

“Fico feliz em participar deste momento. Sei a importância que equipamentos como esse caminhão têm para as atividades de uma pasta tão relevante como a da Saúde. Notamos que o veículo poderia ser mais bem utilizado lá e, por isso, resolvemos fazer a doação. É importante flexibilizar e utilizar os bens públicos do jeito certo”, explicou Fabrício Marques Santos.

Ainda de acordo com Christian Teixeira, o equipamento doado poderia ser comprado ou locado. No entanto, ele fez questão de destacar que estes recursos estão sendo priorizados para abastecer as unidades de saúde, garantir as reformas que já existem e potencializar as novas obras que o governador Renan Filho tem anunciado.

“O secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos, com tamanha sensibilidade, observou que este caminhão seria mais útil à Sesau. Dessa forma, todo o custeio será feito com recursos próprios e muita boa vontade de uma equipe que está fazendo com que o cidadão alagoano sinta-se representado por gestores capacitados, para que possamos realizar trabalhos ainda melhores”, afirmou Christian Teixeira.

relacionadas