CHRISTIAN TEIXEIRA DEBATE DIRETRIZES DE PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE NA AMA

A elaboração do Plano Municipal de Saúde de cada cidade, tendo como principal objetivo a qualificação permanente do SUS, será um dos temas da pauta da reunião de segunda-feira (19) da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com a participação de gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde. No encontro, às 11 horas, às 11 horas, o gestor da Sesau, Christian Teixeira, apresentará as diretrizes técnicas para que os planos municipais sejam elaborados em sintonia com os planos estadual e nacional. Cada prefeito deve apresentar o Plano Municipal de Saúde de sua cidade para o quadriênio 2017-2020. De acordo com o gerente de Monitoramento e Avaliação da Sesau, Bruno Vilela, a elaboração do plano é uma exigência da legislação para o primeiro ano de mandato do gestor municipal, da mesma forma que ocorre nas esferas nacional e estadual. O secretário Christian Teixeira dirá aos prefeitos e gestores municipais de saúde, também, que o corpo técnico da Sesau estará à disposição de todos para orientar na elaboração do plano.

Redação: Fabiano Di Pace/Raimundo Gomes

Em 16-6-17