SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Hospital Geral do Estado promove momento junino para servidores

Imprimir esta Notícia

Repórter: Thallysson Alves

Repórter Fotográfico: Anderson Moreira

O sanfoneiro não cochilou e a safona não parou nesta sexta-feira (16) pelos corredores do Hospital Geral do Estado (HGE). Isso para convidar todos os servidores a participar de uma breve comemoração junina, onde o forró continuou, com jogos, sorteio de balaios, lanches; além do ânimo para dançar mais um tiquinho, como já dizia o mestre Luiz Gonzaga.

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, esteve na festa, acompanhado do secretário executivo de gestão interna, José Ediberto de Omena. Para eles, o momento é uma grande oportunidade para promover interação entre os servidores, além de facilitar o estreitamento das relações e gerar ânimo no desenvolvimento posterior do trabalho.

“Nós somos o único hospital público em Maceió que funciona 24h, onde não há negação de atendimento e todos os servidores abraçam cada doente que precisa de assistência à saúde. Eu tenho circulado pelo HGE e observado tudo. Eu quero fazer as coisas acontecerem e com as pratas da casa. Então, acreditem na nossa gestão, nós estamos com um olhar especial para o maior hospital de Alagoas, visamos a construção de novas unidades de saúde e a reforma das existentes, incluindo o HGE. Vocês são os protagonistas que fazem tudo funcionar”, exclamou Christian Teixeira aos servidores.

Ainda que presente por poucos minutos, o padioleiro Jarlon Peixoto conseguiu ser um dos doze servidores premiados com um balaio junino. Há dez anos atuando no deslocamento interno dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), ele acrescentou que gosta de atuar no hospital e que acredita a mudança tem origem em cada cidadão.

“É só preciso entender as pessoas e suas histórias e realizar seu trabalho da melhor forma que puder. Eu busco ajudar todos que posso com o maior prazer. Se houver união e crença de que vai dar certo, as dificuldades podem ser superadas com mais facilidade”, defendeu o padioleiro.

O “Arraiá do HGE” foi promovido pelo Setor Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), ligado a Gestão e Valorização de Pessoas da Sesau. De acordo com a coordenadora de gestão e desenvolvimento de pessoas do HGE, novos momentos comemorativos estão na programação da gestão, que também visa à manutenção e promoção da cultura.

relacionadas