PRESIDENTE DO COSEMS DESTACA IMPORTÂNCIA DE PARCERIA COM SESAU E AMA

Na Reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em que o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, enfatizou a importância da elaboração do Plano Municipal de Saúde (PME), a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde em Alagoas (Cosems/AL), Izabelle Pereira, exaltou a parceria de sua entidade com a Sesau e a AMA como suporte maior aos técnicos municipais. “Os planos municipais de saúde precisam ser construídos em coerência com a realidade de cada cidade, ouvindo algumas demandas da população e fortalecendo tanto os indicadores locais como melhorando os serviços de saúde da região”, disse Izabelle Pereira, que é também secretaria municipal de saúde de Teotônio Vilela. A Sesau irá realizar duas capacitações sobre Planejamento Municipais de Saúde. A primeira ocorrerá hoje (20) para os 56 gestores municipais da 1ª Macrorregião de Saúde. O evento ocorrerá às 9 horas no auditório da AMA. Amanhã (21), o treinamento será para os gestores dos 46 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca, também às 9 horas.

Redação: João Victor Barroso/Raimundo Gomes

Em 19-6-17