SESAU IRÁ AJUDAR GESTORES MUNICIPAIS NA ELABORAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

No encontro com prefeitos e gestores municipais de saúde, nesta segunda-feira (19), o secretário de Estado de Saúde, Christian Teixeira, enfatizou a importância do Plano Municipal de Saúde (PMS) para o quadriênio 2018-2021, como instrumento essencial para nortear as ações e os serviços de saúde nesse período. O encontro ocorreu na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O PMS deve ser entregue juntamente com o Plano Plurianual (PPA), mostrando a realidade de cada cidade e o planejamento das diretrizes e ações que possam melhorar a assistência prestada aos usuários do SUS. O secretário Christian Teixeira fez ver que um planejamento bem elaborado será mais fácil para o enfrentamento das dificuldades encontradas na área da saúde, garantindo assim mais qualidade nos serviços. E para que os planos municipais sejam apresentados ainda este ano, o gestor da saúde estadual anunciou que a equipe da Superintendência de Planejamento da Sesau estará à disposição para ajudar a superar as dificuldades que os municípios possam encontrar na elaboração do plano.

Redação: João Victor Barroso/Raimundo Gomes

Em 19-6-17