SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu dá início a Programa de Programa de Desenvolvimento em Equipe

Imprimir esta Notícia

Ascom Samu

Técnicos do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) participaram da capacitação sobre Recursos  Humanos ,  realizada  no Núcleo de Educação Permanente (NEP) . O evento envolveu técnicos auxiliares de regulação médica, rádios operadores e da administração. 

Segundo, Tatiana Maria, coordenadora de gestão de pessoas do Samu,  o programa de capacitação é composto por um ciclo de palestra que se estenderá até dezembro e que tem como  objetivo promover práticas de desenvolvimento humano com os servidores para impactar positivamente  no  serviço. “No cenário atual, as organizações públicas buscam alterar seu modelo de gestão para elevar sua eficiência e estamos buscando exatamente isto”, falou.

Já Bresser Diniz, assessor de serviços administrativos da Coordenação de Recursos Humanos do Samu e que foi facilitador da capacitação que teve como tema Competências para o Trabalho em Equipe, desenvolveu todo o trabalho com o foco em fomentar uma cultura na instituição que gere um ambiente laboral harmonioso e saudável. Para Bresser, isso se dará através de competências, habilidades e atitudes positivas dos servidores beneficiando diretamente à população”, disse. 

Durante a capacitação, foram realizadas várias dinâmicas de humanização, abordando questões de relacionamento entre os membros do grupo sempre de forma lúdica mas levando os participantes  a refletirem e analisarem seus conflitos e posturas enquanto equipes de trabalho, bem como, os atendimentos prestados aos usuários.

“Acredito que sejam, em momentos como estes, que levam as equipes a se colocarem no lugar dos usuários, ou seja,  ver o outro como ser humano que precisa da melhor atenção que for possível pelo nosso serviço”, falou  Dárbio Alvim, supervisor geral do Samu Maceió.

relacionadas