SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau realiza Oficina sobre Políticas de Saúde da Pessoa Idosa

Imprimir esta Notícia

 

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

Com o intuito de sensibilizar os gestores municipais para a implantação de políticas de saúde para os idosos, técnicos da Secretária de Estado de Saúde (Sesau) irão realizar uma oficina voltada aos coordenadores da Atenção Primária dos municípios prioritários. A capacitação vai ocorrer nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, no auditório da Gerência Estadual de Atenção Primária, localizada no bairro Jaraguá, em Maceió.

De acordo com a médica geriatra Helen Arruda, a oficina tem como tema a Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa. “As equipes que atuam na Atenção Primária dos municípios precisam estar preparados para atender as demandas especificas dessa camada da população”, destacou.

Já o médico Marcos Martins explicou que serão tratados temas como prevenção, tratamento e questões ligados à violência contra o idoso. “São assuntos abrangentes e importantes para implantação da política de cuidados”, ressaltou.

Os munícipios considerados prioritários são Coqueiro Seco, Rio Largo, Satuba, Porto de Pedras, Maragogi, São Luís do Quitunde, Santana do Mundaú, São José da Lage, União dos Palmares, Cajueiro, Atalaia, Capela, Junqueiro, Boca da Mata e São Miguel dos Campos.

Também fazem parte da lista de prioritários, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Porto Real do Colégio, Feira Grande, Taquarana, Batalha, Palmeira dos Índios, Tanque D`Arca, Belém, Pão de Açúcar, Maravilha, Carneiros, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Água Branca.  

relacionadas

CIB