SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Profissionais do HGE participam do IRONMAN 70.3 Alagoas

Imprimir esta Notícia
 
Repórter: Neide Brandão
Fotos:  Divulgação

Foco, determinação e muito treino. Com esses ingredientes, quatro profissionais do Hospital geral do Estado (HGE) participaram do IRONMAN 70.3 Alagoas, que aconteceu no último domingo (06) na orla da Pajuçara. Andréa Teixeira, enfermeira, e Hélio Ribeiro, ortopedista, conseguiram a quinta colocação e subiram no pódio, respectivamente nas categorias 50-54 e 40-44. Também participaram da competição os enfermeiros Cesar Cerqueira e Juliana Tenório.

 

Andréa comentou que o evento foi um dos mais organizados que já participou. Ela ressaltou a emoção de estar entre atletas do mundo inteiro. “É indescritível! Venho treinando  para esta competição há um ano, com assessoria esportiva para natação, bike e corrida, além de orientações com uma nutricionista especialista em esportes. Estou feliz por ver os resultados aparecendo. Com a quinta colocação tive até vaga disponibilizada para o mundial, na África do Sul”, comemorou.

Apesar de ter direito a vaga no mundial, a enfermeira do HGE que começou no esporte em 2016, não participará por ter outros projetos para 2018. Mas já torce pelos cinco alagoanos que participarão da competição, quatro deles da mesma assessoria. “Uma amiga comentou que quem finaliza provas ganha medalhas, mas, só os melhores sobem ao pódio. A sensação é maravilhosa! Faço o que gosto, amo o triatlon e a qualidade de vida que proporciona. Todos os participantes arrebentaram e estão de parabéns. Cada um superando os seus limites”, destacou.

 

Andréa Teixeira já participou de seis provas, nas distâncias sprint, olímpico e 70.3, pela Federação Alagoana e Confederação Brasileira de Triatlon, Challenge e, agora, pelo Ironman.

 

A competição

A primeira edição do IRONMAN 70.3 Alagoas reuniu mil atletas de 12 países, representando os cinco continentes. A competição foi focada somente na Faixa Etária. Francisco Sartore, o Chiquinho, de Santos, no litoral paulista, e Vanessa Gianinni, de Campinas (SP), foram os mais rápidos após os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

O evento foi organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Contou com o patrocínio da Mizuno, Porsche e Omint e apoio do Governo do Estado de Alagoas, da Prefeitura Municipal de Maceió, Federação Alagoana de Triathlon, AquaSphere, Shimano, Localiza, BR Spices, Trisport, Oakley, Trek, Net, GU e Flow.

relacionadas