SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Nutricionistas do HGE lançam Campanha Alimentação Saudável

Imprimir esta Notícia

Repórter: Neide Brandão

Repórter Fotográfica: Neide Brandão

Em alusão ao Dia do Nutricionista, que acontece no próximo dia 31, o Serviço de Nutrição do Hospital Geral do Estado (HGE) lançou a Campanha Alimentação Saudável. Por meio desta ação, os profissionais irão estimular os técnicos e acompanhantes da unidade a adotarem uma alimentação saudável.

Na ocasião, foram entregues kits de sobremesa com frutas. A nutricionista Ana Patrícia França salientou que o consumo de produtos industrializados, como refrigerantes, enlatados, sucos em caixas, alimentos processados, farinhas brancas, macarrão instantâneo, temperos industrializados, entre outros, devem ser evitados. O açúcar deve ser consumido com moderação e o consumo do sal e das gorduras, tais como frituras, manteigas, carnes gordurosas, embutidos, dentre outros produtos, deve ser reduzido.

“O consumo de fibras deve ser aumentado, com a ingestão diária de  frutas, legumes e verduras. Adotando hábitos saudáveis, mastigando bem os alimentos, preferindo a gordura saudável, encontrada no azeite de oliva extra virgem, por exemplo, e praticando atividades físicas, é possível manter a vida livre de várias doenças. Hábitos saudáveis, vida saudável!”, destacou.

A técnica de enfermagem Anadege Pereira gostou do kit de sobremesa servido hoje. “A variedade foi maior e as informações passadas nos fazem refletir o quanto ainda falhamos na alimentação. Gostei demais da iniciativa e já torço para terem muitas outras neste sentido”. 

De acordo com Kristiane Duarte, nutricionista responsável pelo serviço no HGE, a ação de hoje dá início a outras que acontecerão no mês que lembra o dia do Nutricionista. “A Semana da Saúde está iniciando na Sesau e o HGE é parceiro. Estamos organizando ações para este mês com muito carinho. Nossa intenção é levar aos profissionais e acompanhantes da unidade hospitalar maiores esclarecimentos sobre alimentação, vida saudável e a importância de uma maior ingestão dos alimentos crus”, explicou.

relacionadas