Samu Arapiraca participa da Semana do Estudante

Repórter: Arnaldo Santtos

Foto: Samu Arapiraca

Com o título Participaê, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram da Semana dos Estudantes em Arapiraca. O evento ocorreu na Praça Luis Pereira Lima, em comemoração ao Dia do Estudante – 11 de agosto – e contou com presença de vários representantes das Secretarias Municipais e Estaduais e órgãos públicos da cidade.

Uma equipe de socorristas do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu de Arapiraca e de motossocorristas fizeram um simulado de uma parada cardíaca, junto com uma equipe de acadêmicos do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) –  Campus Arapiraca.

Os profissionais também apresentaram atividades relacionadas à reanimação cardiorrespiratória, orientações básicas quanto aos primeiros socorros, entre outras atividades com os estudantes e populares que estavam na praça.

As ações educativas permitem que os alunos multipliquem as informações e isso é fundamental porque os estudantes demonstram interesse pelo Samu, ficam informados sobre a sua importância para a população e com isso evitam fazer trotes, destacou Fabiano Lúcio de Almeida Silva, gestor do Samu em Arapiraca.

As atividades foram idealizadas e organizadas pelos vereadores Fábio Henrique e Leandro Saturnino, que elogiaram a presença dos profissionais do Samu. Destacaram que vão organizar mais eventos e que fazem questão da presença dos profissionais. Apesar das dificuldades, o Samu realiza um excelente serviço à população finalizou.