SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau fará ação educativa sobre transporte de cargas perigosas

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participam, nesta quarta-feira (16), de uma ação educativa sobre transporte de cargas perigosas. A iniciativa, que será promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil Estadual e Instituto do Meio Ambiente (IMA), vai ocorrer a partir das 8h, no pátio da empresa São Geraldo, no município de Messias, às margens da BR-101.

De acordo com Gardênia Santana, supervisora do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest), a ação vai fiscaliza o transporte de materiais de risco, a exemplo de produtos químicos e combustíveis.

“Durante a operação, os motoristas receberão orientações nutricionais, poderão aferir a pressão e glicose, o IMC [Índice de Massa Corporal], além de receberem informações sobre a importância de atividades físicas”, explicou Gardênia Santana.

Ainda de acordo com a supervisora do Cerest, “ações como essa são importantes para aumentar a segurança, não apenas dos motoristas que transportam as cargas com material perigoso, mas, sobretudo, para todos que trafegam pelas estradas”, reforçou.

relacionadas

CIB