SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu discute avanços e tendências da gestão de pessoas

Imprimir esta Notícia

Repórter: Arnaldo Santtos

Repórter Fotográfico: Arnaldo Santtos

Com o objetivo de aperfeiçoar as competências comportamentais dos supervisores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que são os responsáveis pela supervisão dos técnicos auxiliares de regulação médica, ocorreu esta semana mais uma edição do projeto “Dialogando sobre Gestão”. A ação ocorreu no Núcleo de Educação Permanente do Samu, localizado na Rua Goiás, no bairro Farol, em Maceió.

De acordo Tatiana Maria, a gestão de pessoas tem sido uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nestes últimos anos. Ela salientou que as pessoas não são mais como recursos ou sujeitos passivos, mas sim, ativos, provocadores das decisões e agregadores de valores,  dentro das organizações seja pública ou privada.

Ela destacou que os grandes desafios enfrentados atualmente na gestão de pessoas são a rotatividade de profissionais, o conflito multidisciplinar, a sobrecarga de trabalho e o adoecimento do profissional. A coordenadora enfatizou também que a grande tendência atual é uma maior participação da gestão de pessoas e outros setores estratégicos nas decisões das organizações.

De acordo com o supervisor dos supervisores do Samu, Francinaldo Diniz, a palestra foi muito produtiv,a porque “visualizamos melhor como a gestão geral do Samu, que está investindo nos servidores. Por isso, a participação de todos no desenvolvimento geral dos serviços que o Samu presta à polução”, salientou. 

 

relacionadas

CIB