SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau acompanha pesquisas financiadas pelo PPSUS

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

A equipe de especialistas do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS) se reuniu nesta terça-feira (12) para o ciclo de acompanhamento das pesquisas referente aos trabalhos de 2016. O encontro foi realizado no auditório da Gerência de Atenção Primária da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) em Jaraguá.

De acordo com o assessor técnico do PPSUS, Tobias Falcão, estão sendo avaliadas 20 pesquisas. “A reunião acontece em preparação para o Seminário de Avaliação e Acompanhamento do PPSUS, que acontece nos dias 27 e 28  deste mês, no auditório do Hotel Best West, em Maceió”, destacou Tobias.

O assessor explicou que a equipe de especialistas avalia as pesquisas aprovadas pelo programa, tendo sempre sua aplicabilidade dentro da assistência prestada a população. “São estudados como essas pesquisas irão se traduzir em ações práticas e qual a relação custo beneficio de cada estudo”, revelou o assessor.

Tobias salientou, ainda, que o investimento em pesquisa cientifica é o melhor caminho para evolução da assistência prestada à população alagoana. “Com estudos realizados dentro da realidade e desafios de nosso Estado, podemos criar novas técnicas e produtos capazes de promover avanços efetivos para toda a rede de assistência à saúde”, reforçou.

 

relacionadas