SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Inscrições para o Programa de Inovação são prorrogadas

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Repórter: Marcel Vital

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

As inscrições para o VIII Concurso de Ações Inovadoras na Gestão do Poder Executivo de Alagoas foram prorrogadas até segunda-feira (18), às 14h. Segundo a gestora de Desenvolvimento e Educação em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Patrícia Bezerra, o adiantamento do prazo para apresentações dos trabalhos foi solicitado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), para que os interessados tenham mais tempo na organização da documentação necessária.

Ao todo, até agora, a Sesau inscreveu seis projetos, envolvendo as mais diversas áreas. Destes, estão o Portal do Cidadão, o Edital de Credenciamento para Técnicos Especializados para Desenvolver Atividades de Instrutora e Correlatas na Sesau, o Plano de Capacitação para Gestores de Pessoas da Sesau, a Educação a Distância: uma Proposta para Qualificação do Trabalhador da Sesau, a Capacitação para Profissionais que Atuam nos Serviços de Transporte de Pacientes no Âmbito Intra-Hospitalar: Desafios e Possibilidade e o Projeto Café na Xícara, Amorno Coração!

De acordo com Patrícia Bezerra, o concurso tem o objetivo de estimular a cultura de inovação no setor público, por meio da implementação de ideias inovadoras e iniciativas de sucesso, que contribuam para a melhoria na prestação dos serviços públicos prestados à população no âmbito do Governo Estadual. “Esse reconhecimento, além de valorizar no sentido de perceber que o servidor público contribui para as ações da sociedade, também o valoriza do ponto de vista financeiro. Por isso, é importante que eles não percam o prazo de inscrição, para que disseminem soluções inovadoras que sirvam de referência para outras iniciativas e colaborem com o avanço Estado”, destacou.

Podem participar do concurso, equipes de servidores em atividades nos órgãos públicos do Poder Executivo do Estado de Alagoas, que atuem na administração direta, agências, autarquias, fundações, bem como em empresas públicas e sociedade de economia mista. A inscrição será feita pela equipe executora da iniciativa, composta por, no mínimo, dois, e, no máximo, 10 servidores, na qual ao menos um deve ter vínculo efetivo.

Inscrição – Os interessados devem fazer a inscrição no site www.eventos.al.gov.br. No ato da inscrição, os interessados devem preencher a ficha, fazer um relato da ação e assinar um termo de compromisso. A equipe executora poderá agregar ao formulário eletrônico de inscrição materiais adicionais como imagens, vídeos, áudios e peças gráficas (tabelas, infográficos etc.) que ilustrem a sua iniciativa, bem como depoimentos dos beneficiários da iniciativa.

Categorias – Ao efetuar a inscrição, a equipe executora deverá classificar sua iniciativa em uma das seguintes categorias: Gestão Administrativa e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Modernização da Gestão; Gestão Estratégica e Planejamento, Gestão Orçamentária e Financeira; e Gestão, Transparência e Participação Social.

Caso haja a opção pelo envio de áudio ou vídeo que ilustre a iniciativa, ou, contenha depoimento de beneficiário alcançado pela ação inovadora implementada, deverá hospedá-lo em uma plataforma online, como site institucional, YouTube, Vimeo, Google Drive, Dropbox etc., e informar somente os links de acesso.

A confirmação da inscrição será comunicada pela Superintendência da Escola do Governo de Alagoas, por e-mail, ao responsável pela ação inovadora e ao superior imediato da “Ficha de Inscrição”, informados no ato da inscrição. Aos vencedores, serão atribuídas as seguintes premiações em valores às ações inovadoras, sendo 1° lugar (R$ 3.000,00), 2° (R$ 2.500,00), 3° (R$ 2.000,00), 4° (R$ 1.500,00) e 5° (R$ 1.000,00). A divulgação dos resultados será feita em novembro.

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