SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Procurador assume Secretaria Executiva de Gestão Interna

Imprimir esta Notícia

Ao lado do titular da pasta, Christian Teixeira, o procurador Delano Sobral Rolim assina o termo de posse

 

Repórter: Josenildo Törres

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

 

O procurador de Estado Delano Sobral Rolim assumiu, nesta terça-feira (13), o cargo de secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ele foi nomeado pelo governador Renan Filho por meio do decreto 55.087, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e substitui o administrador José Ediberto de Omena, exonerado a pedido.

A transmissão de cargo ocorreu na noite desta quarta-feira (13) e foi prestigiada pelo titular da pasta, Christian Teixeira, pelos superintendentes, gerentes, supervisores, assessores e técnicos da Sesau. Antes de integrar o alto escalão da saúde estadual, o novo secretário executivo de Gestão Interna ocupava o cargo de adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Delano Sobral Rolim afirmou que tem como propósito atuar em parceria com o titular da Sesau para dar celeridade às demandas da saúde. “A missão a que me foi confiada pelo governador Renan Filho é atuar, junto à atual equipe da saúde estadual, para que os projetos da secretaria andem ainda com mais agilidade”, salientou.

Boas Vindas – Christian Teixeira desejou boas vindas ao novo integrante da pasta e afirmou que, diante do currículo de Delano Sobral Rolim – e pelo que já conhecia do novo gestor enquanto esteve como secretário de Estado do Planejamento –, ele terá muito a contribuir com a saúde pública de Alagoas. “Certamente ele irá acrescentar ainda mais valor ao trabalho que temos realizado na Sesau, devido à experiência, comprometimento e garra que já mostrou enquanto esteve como secretário executivo de Gestão Interna da SSP. Tenha a Sesau como sua casa”, ressaltou. 

Biografia – Delano Sobral Rolim é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), sendo especialista em Direito Público. Foi professor do Centro Universitário Cesmac, da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune) e da Faculdade de Maceió (Fama). Atualmente cursa o mestrado de Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE) em 2001, após ser aprovado em concurso público, onde atuou como coordenador da Assessoria Especial do procurador-geral e coordenador de Licitações, Contratos e Convênios (PLIC). Na SSP, atuou na Procuradoria Setorial e, durante a gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho, trabalhou no Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest).

relacionadas