PROJETO ‘TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI’ É LANÇADO EM ALAGOAS NESTA SEXTA-FEIRA

A Secretaria de Estado da Saúde lança amanhã (15), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Jacarecica, às 8 horas, o projeto Todos Contra o Aedes aegypti, iniciativa que envolverá 21.271 alunos do 6º e do 7º ano das Redes Municipais de Ensino na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os estudantes de 21 municípios vão se tornar multiplicadores de conhecimento em suas casas e comunidades. Com a conscientização, de todos, de acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Cristina Rocha, a população passa a atuar na prevenção e identificação dos focos de reprodução do mosquito. “O esforço conjunto da gestão pública e população é essencial para a superação do desafio representado pelo Aedes aegypti”, reforçou a superintendente. O projeto piloto será desenvolvido pela Sesau em parceria com a Ensinart Editora e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-AL). De acordo com o último Panorama dos Casos de Arboviroses, no período de janeiro a agosto deste ano foram confirmados 2.063 casos de dengue em Alagoas, contra 11.942 do mesmo período do ano passado. Quanto ao zika, também houve redução, sendo 86 este ano contra 3.690 de 2016. E com relação à chikungunya, foram confirmados 294 casos este ano, contra 8.074 do mesmo período do ano passado.

Redação: Fabiano Di Pace/Raimundo Gomes

Em 13-9-17