SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Sesau discute estratégia para a Campanha de Multivacinação

Imprimir esta Notícia

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Carla Cleto

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, nesta quarta-feira (13), uma reunião para repassar a estratégia da Campanha de Multivacinação, iniciada na segunda-feira (11). O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Jacarecica, em Maceió, e reuniu representantes das Vigilâncias em Saúde dos 102 municípios de Alagoas.

De acordo com a gerente de vigilância e controle das doenças transmissíveis da Sesau, Danielle Castanha, a iniciativa tratou de temas como Sistema de Informação das Vacinas, além da distribuição, entre outros assuntos. “É essencial que os técnicos municipais estejam a par do programa e saibam a forma correta de alimentação de dados no sistema. Assim o controle e efetividade do esforço de imunização é otimizado”, destacou.

A Campanha de Multivacinação acontece até o dia 22 deste mês, som o objetivo de atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Segundo a coordenadora do PNI em Alagoas, Juliana Nunes, os postos de saúde dos municípios já receberam as doses das vacinas e estão preparados para atender a demanda.

“São mais de dez tipos de vacina, incluindo a Pentavalente, Tríplice Viral, Rotavírus e Hepatite A e B”, ressaltou a coordenadora estadual do PNI. Ainda de acordo com ela, é importante que os pais e responsáveis levem suas crianças, lembrando sempre da caderneta de vacinação. “A caderneta registra todo o histórico de vacinas e garante o controle e segurança das imunizações”, reforçou.

relacionadas