Sesau realiza IV Semana de Prevenção de Acidentes

Repórter: Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfica: Carla Cleto

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) irá promover no dia 3 de outubro a IV edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento, que irá acontecer na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP), no bairro Pinheiro, em Maceió, é destinado a servidores públicos estaduais, especialmente membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) dos órgãos.

De acordo a responsável técnica pelo Setor de Segurança e Saúde do Trabalhador da Sesau, Nayara Calheiros, o evento tem número de vagas limitadas. “As inscrições já estão abertas, através do site www.saude.al.gov.br”, destacou Nayara.

Nesta edição a Sipat terá como tema a saúde física e mental dos trabalhadores. “Problemas relacionados à ergonomia e saúde mental representam as principais causas de afastamento do servidor e receberão uma atenção diferenciada no evento”, explicou.

Nayara Calheiros ressaltou que a Sipat atua, ainda, para conscientizar os servidores e funcionários que trabalham nas unidades vinculadas à Sesau sobre a importância da prevenção e condições de trabalho adequadas. O evento terá a presença de palestrantes de diversas especialidades, que tratarão de assuntos como ergonomia, saúde mental e biossegurança.

“A semana representa um momento único, em que os servidores e gestores podem expor os desafios de cada área e, através de colaboração, buscarem soluções”, reforçou Nayara Calheiros.