SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Supervisores do Samu participam de palestra sobre relações interpessoais

Imprimir esta Notícia

Repórter: Arnaldo Santtos

Dando continuidade ao I Ciclo de palestra sobre ‘Desenvolvimento de Líderes e Equipe – dialogando sobre Gestão’, supervisores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram de uma palestra sobre Relações Interpessoais. A palestra ocorreu no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP), no bairro do Farol, onde fica a Central do Samu de Maceió.

De acordo com o assessor de Gestão de Pessoas do Samu, Bresser Diniz, o objetivo da palestra foi contribuir para que os supervisores dos técnicos auxiliares de regulação médica (Tarms – quem recebem as ligações telefônicas do 192) possam desenvolver capacidade técnica para harmonizar o trabalho interno e com isso melhorar, ainda mais, o serviço do Samu.

Para realizar a palestra foi convidada a técnica de Recursos Humanos Maria Yara Pimentel e a Assistente Social Maria Goretti Bastos, ambas do Samu. Elas discutiram vários temas e  enfocou os  comportamentos que dificultam ou facilitam a relação  interpessoal numa equipe; características principais de um grupo  e de uma equipe, e, sobre a percepção que um líder deve ter da equipe e como se trabalhar, melhor, as competência de cada colaborador.  A palestra  foi executada baseada na exposição de informações, dialogada e também com dinâmicas de grupo.

O Homem é um ser social, de relações, de diálogo, de participação e de comunicação. Nós precisamos saber lidar com as nossas emoções e também estar buscando a educação emocional, por isso a importância de se falar sobre relações interpessoais, destacou Yara Pimentel.

relacionadas