SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Samu faz palestra para mulheres idosas do Sesc

Imprimir esta Notícia

Repórter: Arnaldo Santtos

Foto: Divulgação

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram semana passada uma apresentação sobre primeiros socorros para 82 mulheres idosas. O evento faz parte do Programa ‘Comprometimento e Gratuidade’ do Clube Sesc Guaxuma em Maceió. Para realizar a apresentação foram convidadas as técnicas de enfermagem Laura Fernandes e Claudia Lívia.

O Programa de ‘Comprometimento e Gratuidade’ tem o objetivo oferecer, prioritariamente, aos associados, seus dependentes e estudantes da rede pública de Educação Básica (todos com renda familiar de até três salários), várias atividades gratuitas, dentro das cinco áreas de atuação do Sesc, preparadas especialmente para este grupo, inclusive de idosas.

Na apresentação foram discutidos sobre assuntos relacionados a Acidente Vascular Encefálico (AVE), crise convulsiva, hemorragia, parada cardiorrespiratória, choque elétrico, fraturas e afogamento e participaram idosas das regiões de Riacho Doce, Ipioca, Guaxuma e do município de Paripueira.

De acordo com a assistente social Maria Goretti do Samu, foi a primeira vez que os profissionais do Samu foram convidados para participar de atividade sobre saúde no clube. Ficamos satisfeitos em ter a oportunidade de participar de um evento social do Sesc, principalmente sobre os primeiros socorros, comentou. 

relacionadas