SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Quatro pesquisas da Sesau são apresentadas em congresso no Sul do Brasil

Imprimir esta Notícia

Repórter: Thallysson Alves

Quatro estudos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foram apresentados no X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, realizado entre os últimos dias 7 e 11 de outubro, em Florianópolis (SC).

As produções foram da Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Não Transmissíveis (GDANT). O congresso é a oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais brasileiros e estrangeiros, contribuindo com o desenvolvimento da epidemiologia nacional.

Os trabalhos apresentados foram: Perfil epidemiológico das intoxicações exógenas em crianças alagoanas (2007-2016), Tentativa de suicídio e suicídio em Alagoas, Doenças crônicas não transmissíveis no Estado de Alagoas: fatores protetores e de risco, Mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis em Alagoas nos anos de 2010 e 2015.

“Existe uma complexa situação sanitária do Brasil diante de doenças emergentes, reemergentes; envelhecimento, violência e condições crônicas. Em com, esses desafios exigem a produção de conhecimento científico qualificado para seus enfrentamentos”, disse a gerente de doenças não transmissíveis, Rita Murta.

relacionadas