Sesau vai promover Seminário de Educação Permanente em Saúde

Repórter: Fabiano Di Pace

Imagem: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove, nesta terça-feira (31), o VII Seminário Alagoano de Educação Permanente em Saúde. O evento acontece no auditório da Universidade Tiradentes, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Nesta edição o seminário tem como tema a interface da educação permanente com a Rede de Atenção à Saúde. Segundo Sandra Barros, responsável técnica pela comissão de integração ensino e serviço da Sesau, o seminário é voltado para gestores municipais e estaduais de saúde.

Também devem participar os coordenadores das Redes de Atenção à Saúde, equipes da Atenção Básica, representantes da comunidade acadêmica e membros das Comissões de Integração Ensino e Serviço.

“O seminário acontece anualmente e reforça o compromisso de evolução da assistência à saúde e o avanço da educação, como forma de melhorar a saúde e bem estar da população”, destacou Sandra Barros.

Durante o evento serão realizadas palestras sobre as Redes de Atenção à Saúde e Atenção Primária como ordenadora das redes. As apresentações serão ministradas por Maria Evangelista, consultora do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde, Thais Coutinho, representante do Ministério da Saúde e Lucélia Sales, diretora de atenção à saúde de Maceió.

O seminário irá tratar de todas das interfaces das Redes Cegonha, Urgência e Emergência, Saúde da Pessoa com Deficiência, Pessoa com Doença Crônica e Psicossocial. Ainda durante o evento serão realizadas oficinas temáticas sobre com os coordenadores das redes e apoiadores.

“Trata-se de uma oportunidade importante para os participantes destacarem os desafios de suas áreas e, junto com os técnicos, buscarem soluções”, reforçou Sandra Barros.