SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

HGE homenageia servidores ativos e aposentados

Imprimir esta Notícia

Repórter: Neide Brandão

Repórter Fotográfica: Neide Brandão

 

A emoção tomou conta dos profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE) nesta segunda-feira (30). Os servidores da unidade hospitalar foram homenageados nessa segunda-feira (30), pela passagem do seu dia, que transcorreu no sábado (28).

O dia já começou com música ao vivo. O musicista Nelson Cajueiro recepcionou os profissionais na entrada dos servidores com voz e violão e emocionou a muitos. No auditório do HGE, os profissionais recém aposentados recebiam medalhas de honra pela dedicação ao serviço público nos anos de labuta.

“Foi gratificante deixar a unidade de saúde depois de todos os anos de serviço com essa homenagem. Sinto-me lisonjeada pelo carinho e apreço da gestão”, comentou Idália Rivone, uma das homenageadas.

Organizada pelo Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), a ação vem para estimular os profissionais da emergência hospitalar, e lembra o Dia do Servidor Público, notabilizado no último sábado (28).

Marta Celeste Mesquita, diretora do HGE, destacou a importância do momento de celebração pelo Dia do Servidor, destacando o empenho de todos os profissionais que trabalham na saúde de Alagoas procurando oferecer o melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Saímos de casa para ajudar pessoas. Só sabe o que é isso quem exerce profissão na área da saúde. Mesmo nos dias mais difíceis, mais estressados, ajudamos pessoas. Todos os cerca de três mil servidores que exercem suas habilidades no HGE podem comemorar o Dia do Servidor e não só na data, mas todos os dias, porque exercem suas funções dia a dia”.

A coordenadora do SQVT, Angelita Batista, contou que o evento já faz parte do calendário de ações do hospital e visa celebrar, com os servidores, o seu dia, assim como homenagear os que estão encerrando suas atividades e começando um novo momento com a aposentadoria.

Na ocasião, a direção cedeu a palavra para o servidor Marcos Gerônimo, da manutenção do HGE, que parabenizou a direção por homenagear os profissionais e solicitou apoio na implantação do plano de cargos e carreiras da Saúde junto à Sesau.

Também estavam presentes ao evento a supervisora da área médica, Janaína Gouveia e a coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Maria da Conceição Lima.

relacionadas